
Comunicação
Marketing
O marketing é a ciência de estudo do consumidor com o objetivo de fazer com
que todas as atividades organizacionais aconteçam a seu favor e diante de um
mercado competitivo com tantos produtos e marcas distintas, o marketing traz
uma variedade de ferramentas para auxiliar a empresa a fazer com que o
consumidor, cliente ou público alvo consuma seu produto ou serviço. São
diversos conceitos e defifinições possíveis de se encontrar, mas é fácil
compreender que o marketing vai muito além de fazer uma publicidade,
propaganda, panfletagem e até mesmo um post na rede social, marketing é ação
e começa exatamente quando pesquisamos e analisamos o consumidor, conhecendo
suas necessidades e desejos que podem ser satisfeitos mediante a compra de
produtos e serviços.

Comunicação
Naming
O primeiro passo para a estruturação da identidade de uma marca é a
definição de um nome. A palavra naming vem do inglês e significa dar um nome
a algo ou alguém, e no marketing, esse processo de nomeação é mais profundo,
além de talento e criatividade, o processo envolve algumas técnicas de
branding, pesquisas, registros jurídicos e estudos conceituais.

Comunicação
Logo
A identidade de uma marca é um dos principais elementos que dão suporte para
a criação e reconhecimento de uma empresa no mercado, alinhada é claro, com
os propósitos do negócio e coerente com o segmento. Os famosos logotipos ou
apenas logo, tornam possível a externalização de todos os aspectos visuais
para o público interno ou externo.

Comunicação
Material Gráfico e Digital
As estratégias de marketing envolvem inúmeras possibilidades quando o
objetivo é promover uma marca, produto ou serviço e embora a tecnologia
conquiste cada vez mais seu espaço, os materiais gráficos continuam sendo o
básico para diversos segmentos, em muitos casos, o essencial. Dentre eles
podemos citar os famosos cartões de visitas, outdoor, flyer, expositores e
muito mais!